quinta-feira, 10 de abril de 2008

Declaração de amor pelo batismo na cidade antiga"






*

Não, eu não sou pernambucana
nascida

Mas meus anseios crescidos na Paraíba
me deixaram tal qual Ariano:

"Paraíba é colo, recanto
mas Pernambuco
me veste de vida."

Nos olhos, do meu Recife
(assim, me apropriando)
vi o arrebol de sonhos
na noite que morre calma

Fui Marco Zero de bêbados
cantando vinhos e dores
quando a musa brilhava alta.

E surgindo, imersa em luz,
tingindo tudo que existe.
Eu, batizada por fina chuva,
namorava o capibaribe

(Com minha visão bordada
na cidade em que não reside)

"- Oh, Pernambuco que amo!
Oh,
___Recife,
______linda!"

Rasga-me a alma, confesso:

"Adota-me, pois não,
não sou pernambucana nascida
Mas é por te amar, que te verso!"


(Jessiely Soares)


Foto: Felipe Ferreira - http://www.flickr.com/photos/ff_fotografia/2327802800/sizes/l/

0 comentários: